Monitor da Vacina: dados da vacinação contra a covid-19

Monitor da Vacina dados sobre vacina contra a covid-19 e coronavírus, mapas por cidade, números e projeções da vacinação, doses enviadas a municípios

No início de janeiro de 2021, quando ainda nem sequer havia certeza sobre a data do início da vacinação contra a covid-19 no Brasil, começamos a esboçar o que seria a página de monitoramento do avanço da campanha no país, no mundo e em Santa Catarina. Com a confirmação da chegada dos primeiros lotes da vacina, entra no ar em 20 de janeiro o Monitor da Vacina, no portal NSC Total e no Diário Catarinense. A ideia é que ele servisse como o segundo capítulo na cobertura digital da pandemia a partir de métricas e dados, iniciado um ano antes com o Painel do Coronavírus.

Um diferencial aplicado no Monitor da Vacina em relação ao Painel do Coronavírus é estimar quanto tempo SC levará para vacinar a população. Com base nos dados de doses aplicadas a cada balanço divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, criamos um algoritmo que calcula a média de doses administradas nos últimos sete dias e projeta quantos dias são necessários para que toda a população seja imunizada integralmente.

 O Monitor da Vacina reúne detalhes em mapas e gráficos sobre o avanço da imunização em Santa Catarina e o estágio da vacinação nos Estados e pelo mundo. A página reúne estimativas sobre o avanço da campanha em cada município, cruzamento de dados que mostram a taxa de aplicação das vacinas recebidas em cada região e detalhes sobre a população de cada grupo prioritário atendida pela campanha.

A ferramenta tem contribuído para a elaboração de reportagens analíticas sobre os impactos da vacinação, o ritmo nas regiões de Santa Catarina e nos Estados brasileiros e na cobrança por chegada e distribuição de mais doses do imunizante.

Monitor da Vacina

Equipe: Cristian Edel Weiss (jornalismo de dados); Lucas Paraizo e Maria Eduarda Dalponte (reportagem); Maiara Santos e Ângela Prestes (design e desenvolvimento)
Publicação: Diário Catarinense, NSC Total, janeiro de 2021

Visite o Monitor da Vacina no NSC Total

Veja dados da vacinação no Monitor da Vacina
Dados de doses aplicadas por cidade, doses enviadas,
calendário da vacinação e comparação com outros Estados.
Atualizado às segundas, às quartas e às sextas

Nenhum comentário:

Postar um comentário